Microsoft é processada por suposto plágio no Windows 8 e WP8

A inovação visual dos Live Tiles no Windows 8 e Windows Phone 7 e 8 é tratada pela Microsoft como um dos grandes atrativos dos seus novos sistemas. No entanto, ela pode causar problemas à companhia. Uma empresa chamada Surfcast está processando a companhia de Redmond por suposta quebra de patentes para a utilização da tecnologia.



Live Tiles no Windows Phone 8, visual idêntico à interface do Windows 8 (Foto: Reprodução/Cnet)



A companhia entrou com uma ordem judicial na corte de Maine dizendo que a Microsoft está quebrando um de suas quatro patentes, a número 6724403, por “usar, vender e oferecer” a tecnologia registrada pela Surfcast para comercializar seus aparelhos, que vão desde os computadores com Windows 8 ou RT até os smartphones com Windows Phone 7 e Windows Phone 8, que também possuem os Live Tiles.


A Surfcast alega ainda que a Microsoft está estimulando outros desenvolvedores de aplicativos a utilizarem o esquema de Live Tiles em seus produtos. A empresa espera, portanto, que a Microsoft “admita o erro e pague por todos os danos causados” por esta quebra de patentes.


As provas da Surfcast são de registros de outubro de 2000 quando eles desenvolveram um conceito chamado “Tiles”, que funcionaria de maneira semelhante ao novo recurso da gigante de Redmond. O serviço é descrito no próprio site oficial da empresa, onde há uma relação de patentes registradas. Ainda não há nenhuma decisão sobre o caso e nem comentários da Microsoft sobre as acusações.

Fonte : Tech Tudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conceito de iPhone 6 inspirado no novo iPod nano

Galaxy Tab Experiência. Tablet com Chamadas de Voz.